Como atuamos

Comunicação para o Desenvolvimento

Na Cidade Escola Aprendiz, a comunicação é reconhecida como uma das principais ferramentas de transformação social e afirmação de direitos. O conhecimento que produz há mais de duas décadas nas áreas de Educação e Direitos Humanos, com foco nas infâncias e juventudes, permite à organização elaborar conteúdos especializados, que dialogam diretamente com os públicos-chave. 

De forma aprofundada e inovadora, o C4D elabora estratégias de mobilização social, sensibilização, mídia advocacy e educomunicação, que fortalecem a agenda do Aprendiz e apoiam as iniciativas de nossos parceiros, a partir de uma efetiva comunicação de suas causas. Entre as principais iniciativas, destacam-se produção de conteúdo para sites (branded content), redes sociais, reportagens, podcasts, campanhas de mídia, newsletters, ações de CRM, além de produtos offline. 

Em 2024, a área ficou em primeiro lugar no I Prêmio de Jornalismo do Judiciário* com o podcast Meninas Negras Livres de Trabalho Infantil Doméstico. Nos últimos dois anos, o C4D também recebeu o Selo dos Direitos Humanos e Diversidade, que celebram as ações de enfrentamento ao trabalho infantil promovidas pela área. Além disso, nesse período:

- As redes sociais da área alcançaram mais de 17 milhões de pessoas, somaram cerca de 1,5 milhão de seguidores e nossos sites tiveram mais de 7 milhões de páginas vistas.

- Os projetos já foram citados por veículos como o jornal inglês The Sun, e os jornais Folha de S. Paulo, o Estado de São Paulo, SPTV, entre outros de grande circulação.

- Em função das ações de mídia advocacy, a área contribuiu com a formulação da lei 17.923/23, que versa sobre uma Política Municipal de Atenção Integral a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e na Rua, e com a implementação do programa Cidade Protetora, da Prefeitura de São Paulo.

Entre os parceiros, destacam-se Fundação Telefônica Vivo, Ministério Público do Trabalho, Abong e outras organizações da sociedade civil.

*Categoria Áudio I eixo TST - Tribunal da Justiça Social

Projetos

1 resultados encontrados para a pesquisa: Limpar pesquisa