29 de setembro de 2014

Cidade Escola Aprendiz participa da primeira “Jornada Singularidades”

Faculdade Singularidades, que atua na formação inicial e continuada de professores, promove, entre os dias 2 e 4/10, a primeira edição da Jornada Singularidades. O evento acontecerá na sede da instituição (Rua Deputado Lacerda Franco, 88 – Pinheiros – São Paulo/SP).

Gratuito e aberto ao público, terá uma programação de palestras, oficinas e apresentações de trabalhos e projetos na área de educação. Inovação, educação integral, educação inclusiva e educação bilíngue são alguns dos temas que serão discutidos pelos participantes. A principal ideia do evento é estimular os presentes a compartilhar seus saberes sobre educação.

1ª Jornada Singularidades contará com palestrantes da Associação Cidade Escola AprendizInstituto Rodrigo MendesFundação Lemann e Instituto Península, entre outros.

Na sexta-feira, das 9h15 às 10h15, apresentaremos no auditório o trabalho do Centro de Referências em Educação Integral. No sábado, das 10h15 às 12h, na Sala Aprendiz, apresentaremos as experiências de cinco de nossos projetos:

Trilhas Educativas: uma proposta de organização curricular em diálogo com os saberes comunitários e com os interesses dos educandos;
Programa de avaliação contínua de aprendizagem na perspectiva da educação integral;
Criação de espaços de diálogo na escola: Exercício de democracia e respeito aos direitos humanos no ambiente escolar;
Repórter Aprendiz: tecnologia educacional para formação de jovens comunicadores na escola;
Oldnet: Encontro de gerações através da tecnologia: adolescentes ensinam informática a idosos.

Mais informações e inscrições podem ser feitas no site da instituição.