Plataforma de Comunicação l Centro de Referências em Educação Integral

A plataforma de comunicação virtual do Centro de Referências em Educação Integral produz e dissemina notícias, experiências, metodologias e materiais que visam apoiar educadores (as), profissionais da educação, equipes técnicas e gestores públicos na elaboração e implementação de políticas públicas de Educação Integral.

Para oferecer uma leitura atualizada e cotidiana sobre os rumos e perspectivas da educação no Brasil, o site também conta com uma ampla rede de parceiros de mídia, agregando notícias e agendas produzidas no país e no mundo.

Adicionalmente, a plataforma produz sites e reportagens especiais para explorar temas centrais à agenda da Educação Integral de forma mais aprofundada, como o “Educação Decolonial: o futuro da escola é ancestral“, que discute a importância da Educação Antirracista e da Cultura de Paz nas escolas. Já o especial “Educação Integral: mais tempo na escola para quê?” investiga como a Educação Integral concebe a ampliação da jornada escolar, garantindo inclusão e equidade.

Confira o site e as redes sociais do Centro de Referências em Educação Integral

Site: educacaointegral.org.br