
Comunicação para o
Desenvolvimento

Na Cidade Escola Aprendiz, a comunicação é reconhecida como uma das principais ferramentas de desenvolvimento e transformação social.
O conhecimento que produzimos há 20 anos nas áreas de educação e direitos humanos, com foco na infância e juventude, nos permite elaborar conteúdos e estratégias para articular, mobilizar, engajar e influenciar políticas públicas (advocacy) de forma aprofundada, rápida e inovadora.
Mas sabemos que essas causas não são só nossas e reconhecemos que o impacto social que produzimos é muito mais significativo quando agimos em conjunto.
Por isso, apoiamos empresas, organizações e coletivos a reforçarem seu posicionamento a partir de uma efetiva comunicação de suas causas.
Conheça as estratégias desenvolvidas pela Comunicação para o Desenvolvimento da Cidade Escola Aprendiz:
Media Advocacy:
influência em políticas públicas a partir da mídia
Mobilização Social:
engajamento de pessoas em torno de um mesmo tema
Mudança de Comportamento:
campanhas de conscientização e informação sobre determinada alteração de atitude
Educomunicação:
processo de aprendizagem e transformação a partir do uso de mídias.
A Fundação Telefônica Vivo é uma iniciativa de responsabilidade social que usa a tecnologia para criar e apoiar projetos de inovação educativa. A Cidade Escola Aprendiz é responsável pela produção de conteúdos e pelo gerenciamento da plataforma institucional da Fundação e suas redes. Conheça alguns de nossos números de 2016:
Desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Ceará e a Associação de Promoção dos Municípios do Ceará (APDMCE), a Rede Peteca tem como foco o enfrentamento ao trabalho infantil.
Criado em 1999, o Guia de Empregos Aprendiz, em parceria com a Fundação Itaú Social, divulga vagas com foco em três categorias: estágios, jovens aprendizes e Terceiro Setor. Possuem destaque as oportunidades geradas a partir de arranjos produtivos locais e por iniciativas de economia solidária e criativa.
Desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho de São Paulo, o curso tem como foco o aperfeiçoamento do trabalho dos conselheiros tutelares de todo o Brasil no enfrentamento ao trabalho infantil. Finalizada em abril de 2017, a formação online apresentou um índice de conclusão de 54% dos inscritos.
Trabalhamos com diferentes abordagens de comunicação, selecionadas estrategicamente para melhor responder ao objetivo de cada iniciativa.
Elaboração e implementação de campanhas voltadas para disseminação de causas.
Desenvolvimento de produtos específicos e pontuais, como sites, apresentações, folders, panfletos, etc.
A partir de uma abordagem especializada em educação e direitos humanos, elaboramos releases, publicamos notícias, disparamos emails para nossa rede de jornalistas e fazemos a clipagem de conteúdos.
Elaboração de conteúdo para publicações (impresso e online), artigos, newsletter, redes sociais, além de sistematização de projetos, metodologias e programas.
Desenvolvimento de aplicativos, sites responsivos, mapas e plataformas de georreferenciamento, customização de banco de dados de projetos e programas.
De organizações sociais, institutos e fundações, fortalecendo seu posicionamento institucional e desenvolvendo ações de comunicação interna e externa. Desenvolvemos tecnologia, conteúdo e layout para sites, newsletters, redes sociais, apresentações institucionais, relatório de atividades e sistematização de projetos.
Telefone: 55 11 3096.3900 | 3129.4131
Rua Gen. Jardim, 660 - Vila Buarque - 01223-010 - São Paulo, SP - Brasil