8 de maio de 2014

Cidade Escola Aprendiz na Virada Educação

No dia 17 de maio, sábado, das 09h às 17h, acontecerá no centro de São Paulo a Virada Educação, com mais de 50 atividades gratuitas, organizadas em quatro categorias: diálogos, trilhas/oficinas, exibições e intervenções. As ações serão realizadas em escolas, ruas e espaços parceiros ao redor da Praça Roosevelt.

virada-educação

Iniciativa do Movimento Entusiasmo, o projeto visa a construção coletiva de uma comunidade mais conectada, que percebe o aprender e o ensinar em todos os lugares e em diferentes tempos. Com o objetivo de provocar mudanças profundas no aprendizado das pessoas a partir da potencialização de conexões no território local, o projeto inicia com a Virada Educação e segue com uma série de ações planejadas para dar continuidade à proposta, entre elas um livro sobre educadores do centro, um vídeo-documentário sobre o processo, mapas retratando uma cartografia afetiva dos espaços e materiais para exposições itinerantes.

virada-educação_2

A Cidade Escola Aprendiz é um dos apoiadores do projeto e também estará presente no encontro com uma atividade promovida pelo Portal Aprendiz: “O Enigma do Centro: um jogo para curiosos”.

O Enigma do Centro: um jogo para curiosos

Descrição: Caminhe pelos segredos escondidos da cidade. Uma série de desafios que vão testar seus conhecimentos e habilidades de detetive. Um jogo pra se jogar a pé.
Podem participar crianças acompanhadas de responsáveis, adolescentes, jovens e adultos. Todos são bem-vindos! A atividade é gratuita. Recomendamos o uso de roupas confortáveis e tênis, levar uma garrafinha com água e, se chover, um guarda-chuva.
Data: 17/05, sábado
Horário: serão 2 grupos, o primeiro das 11h às 13h e o segundo das 14 às 16h
Local: Ponto de encontro no parquinho da Praça Roosevelt, Centro de São Paulo, próximo à igreja da Consolação.
Inscrições: não é necessária pré-inscrição, basta comparecer ao local e procurar pelo grupo.

Informações sobre a programação completa da Virada Educação e sobre o Movimento Entusiasmo: www.viradaeducacao.me