Participação e apoio na gestão do Fórum de Educação Integral de São Paulo (FEICE)
O Centro de Referências em Educação Integral (CR) participa do Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora (FEICE) desde sua fundação, entre outubro e dezembro de 2016, atuando de forma contínua no apoio à consolidação da política de Educação Integral no município de São Paulo.
Desde o início do Fórum, o CR contribui para a gestão do FEICE, com a atuação de Agda Sardenberg, e apoia a articulação com as escolas de tempo integral da Rede Municipal de São Paulo, especialmente no que se refere às demandas, ações e à sustentabilidade do Programa São Paulo Integral.
A participação do CR inclui ainda o apoio ao planejamento estratégico do Fórum, ao planejamento de cursos de formação, em parceria com a Escola do Parlamento, e à incidência política junto à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, especialmente a partir da análise e discussão das Instruções Normativas relacionadas ao Programa São Paulo Integral.
No âmbito formativo, o CR também contribui para a incorporação da perspectiva da Educação Integral Antirracista nos cursos e debates promovidos pelo FEICE.