4 de dezembro de 2014

OldNet pode ser implementado nos restaurantes Bom Prato

Vereador Jean Madeira entende o projeto como uma excelente ferramenta para prevenção do uso de drogas

O projeto OldNet, desenvolvido pela Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com o Colégio Santa Cruz e o Café Aprendiz, foi eleito como uma potencial política pública de prevenção ao consumo de drogas entre os jovens de São Paulo na última Reunião da Subcomissão da Juventude na Câmara Municipal de São Paulo, realizada em 26 de novembro.

Coordenado pelo vereador Jean Madeira (PRB), o encontro teve como temática juventude e drogadição. Madeira entende o OldNet como uma excelente ferramenta de prevenção ao consumo de drogas e afirmou que quer vê-lo instalado nos restaurantes da rede Bom Prato a partir do ano que vem. O vereador defende que nesses restaurantes convivem idosos e jovens, e que seria fácil instalar computadores para implementação do projeto. Os idosos e jovens teriam aula depois de almoçar e seria uma boa oportunidade para troca de valores entre as gerações por meio desse convívio.

Izabel Marques, gestora do projeto pelo Aprendiz, compartilha da visão de que o OldNet estimula o empoderamento do jovem, o lugar de condutor do processo ensino-aprendizagem, a autonomia, a responsabilidade. “Nada melhor do que tudo isso para prevenir não só o uso de drogas como também os demais riscos e vulnerabilidades sociais – como a violência, invisibilidade, etc”, explica.

Além do vereador e de Izabel, também participaram da reunião professores da rede pública de ensino e Thiago Sampaio, Secretário Regional da União dos Escoteiros do Brasil, que ficou entusiasmado com a proposta intergeracional do OldNet. Para Sampaio, a bases do projeto dialogam com os valores do escotismo. “A semelhança e sintonia com o Old realmente foi visível. O plano é que, no ano que vem, reservemos vagas do projeto para os escoteiros”, conclui Izabel.