Notícias
13 de maio de 2016

Novidades institucionais do Aprendiz!

Em função dos novos projetos e desafios de 2016 e atendendo a uma demanda crescente, o Aprendiz vem fortalecendo sua  Área de Desenvolvimento Institucional diariamente, desenvolvendo processos e bases para um funcionamento mais dinâmico, integrado e com fluxos organizacionais mais  estruturados.

Para isso acontecer foi preciso também adequar nossa estrutura física, otimizando espaços, criando ambientes mais modernos e dinâmicos que aumentassem a integração e produção das nossas equipes.

À frente do Planejamento Estratégico 2016, a área foi responsável pela redefinição de objetivos e metas institucionais e sua validação por parte da equipe gestora e demais colaboradores. A apropriação do planejamento por todos garante a consecução de nossa missão, visão e valores e é de suma importância para alinhar as ações de cada projeto desenvolvido ou apoiado pelo Aprendiz.

A formação dos novos colaboradores no Currículo Aprendiz (conjunto de conhecimentos-base comuns a todos os colaboradores, independente da função), foi essencial para garantir alinhamento e qualificação profissional, além de apropriação das políticas da organização e da integração entre equipes.

A frente de Captação e Parcerias também vem se estruturando, com instrumentais de acompanhamento de status de captação e cronograma de inscrição em editais nacionais e internacionais.

A área de Comunicação para o Desenvolvimento vem gerando frutos significativos, como o recente patrocínio do VilaMundo e sua integração ao Hub da Vila. Da mesma maneira a aprovação de editais gera o lançamento de novos projetos de impacto, tais como a aprovação no edital do Conselho Britânico (a ser executado pela equipe RJ)

Por fim, a Comunicação Institucional ganha frente própria, garantindo canais de divulgação interna e externa, difundindo nossa participação estratégica em eventos, formações, entrevistas, nossa própria organização de eventos e disseminação de notícias/informes dos projetos. Tal comunicação se dá não apenas pela produção de boletins, comunicados, mas também pela reestruturação completa de nosso site institucional, de forma a que passe a refletir nossa atuação junto a experiências comunitárias e nossa incidência em política pública de maneira atualizada e alinhada aos nossos valores, missão e valores institucionais.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.