26 de maio de 2015

Aprendiz realiza o primeiro encontro da rede de conhecimento sobre gestão no terceiro setor

Na última quinta-feira, dia 21/05, a Cidade Escola Aprendiz sediou o primeiro encontro de organizações sociais para a construção de uma rede de conhecimento voltada à temática da gestão sustentável no terceiro setor.

Além do Aprendiz, estiveram presentes 11 entidades que puderam trocar experiências e reflexões sobre os desafios de hoje na construção de boas práticas de gestão de pessoas: Fundação Gol de Letra, Instituto Criar, CENPEC, Instituto IDDD, Alfasol, Liga Solidária, Instituto Fazendo História, APAE SP, Instituto Tide Setubal, AEF Brasil e FUNSAI.

rede_01

O trabalho em rede tem como objetivo multiplicar e mobilizar outras organizações para o tema, estimular a troca de experiências e reflexões, e realizar estudos e pesquisas coletivas que possam subsidiar o desenvolvimento de modelos de gestão cada vez mais  sustentáveis. Entre os temas abordados, o destaque foi o compartilhamento dos modelos de gestão existentes, estrutura organizacional, desenvolvimento institucional, profissionalização e sustentabilidade.

Durante o ano, o grupo formado irá desenvolver um ciclo de workshops em formato itinerante, a ser realizado na sede dos diversos participantes e aberto a outras organizações sociais interessadas.

Mais informações sobre a rede:
(11) 3096.3900, com Lili Sandberg
ou pelo e-mail [email protected]