27 de julho de 2015

UNESCO formaliza parceria com Centro de Referências em Educação Integral e projeto Aluno Presente

Estabelecida desde 2014, a parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO e as duas iniciativas implementadas pela Cidade Escola Aprendiz foi institucionalizada em 23 de julho deste ano. O documento destaca “o reconhecimento da UNESCO ao trabalho da Associação Cidade Escola Aprendiz na promoção da educação no Brasil”.

No texto, a organização afirma reconhecer a importância de temas como gestão escolar, participação ampla da comunidade escolar e o incentivo à educação integral como fatores indutores da qualidade da educação e do desenvolvimento humano de meninos e meninas em todo mundo.

Dessa forma, manisfesta seu interesse em colaborar com  as duas iniciativas diante de seu papel de laboratório de ideias e de catalizadora de cooperação.