5 de agosto de 2014

Cidade Escola Aprendiz promoverá oficinas sobre Educação Integral no 18o Encontro Estadual da UNCME-SP

De 11 a 13 de agosto, em Guarulhos (SP), acontecerá o 18o Encontro Estadual da UNCME-SP (União dos Conselhos Municipais de Educação), reunindo conselheiros e dirigentes municipais de educação, representantes de organizações e lideranças nacionais na área educacional.

Entre as atividades realizadas no evento, a Cidade Escola Aprendiz desenvolverá, no dia 12, terça-feira, a oficina “A Educação Integral e a articulação entre escola, comunidade e gestão pública”, que promoverá debate com representantes de diferentes áreas e troca de experiências paulistas sobre o tema.

Pela manhã, das 10h15 às 12h30, teremos a participação de Cleusa Repulho, Secretária de Educação de São Bernardo do Campo e Presidente da UNDIME; Valéria Pássaro – Coordenadora Pedagógica Institucional da Moradia Associação Civil; Solange Turgante, diretora da Escola da Prefeitura de Guarulhos Manuel Bandeira e Agda Sardenberg, coordenadora executiva da Associação Cidade Escola Aprendiz. A mediação será realizada por Julia Dietrich, editora do Centro de Referências em Educação Integral.

Na parte da tarde, das 14h às 16h15, a oficina contará com Sandra Soria, Diretora do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas da rede municipal de ensino de Guarulhos; Marília de Sanctis, coordenadora do Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis (São Paulo); Antonio Norberto Martins, diretor da Escola Municipal de Educação Infantil Chácara Sonho Azul (São Paulo) e Helena Singer – Diretora da Cidade Escola Aprendiz. A mediação será feita por Roberta Tasselli, gestora da área de comunicação da Associação Cidade Escola Aprendiz.

Na oportunidade, será lançado também, em parceria com a Editora Moderna, o 5o volume da Coleção Tecnologias do Bairro-escola: “Articulação Escola-Comunidade”, que reúne e exemplifica quatro tecnologias sociais desenvolvidas pela Cidade Escola Aprendiz e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) como importantes ferramentas para as escolas que trabalham na perspectiva da educação integral. Os livros serão distribuídos a todos os participantes da oficina.

Saiba mais sobre os convidados.

Data da oficina: 12 de agosto de 2014
Local: Centro Adamastor
Endereço: Rua Monteiro Lobato, 734 – Centro, Guarulhos, SP

Programação completa do encontro, informações e inscrições:
www.uncmesp.com.br
telefones: (13) 3324.5727 e (13) 2202.4527