Notícias
13 de abril de 2015

Cidade Escola Aprendiz participa de encontro de lideranças em educação em Nova York

De 14 a 16 de abril, Natacha Costa, coordenadora geral da Cidade Escola Aprendiz, participa do EDUconnect, encontro de lideranças brasileiras em educação que acontece em Nova York.

Em sua segunda edição, a iniciativa promovida pela Fundação Lemann e pela Universidade de Columbia reúne um grupo de 24 convidados, entre gestores públicos de destaque na educação brasileira, executivos de organizações sociais e empresas privadas, empreendedores de tecnologias de educação e estudantes de mestrado e doutorado nos EUA. O encontro tem como objetivo apresentar in-loco projetos educacionais de sucesso e promover a interação com especialistas do setor, buscando viabilizar o acesso de lideranças brasileiras a práticas de sucesso no país e fomentar a colaboração entre brasileiros e americanos, com ênfase em experiências com novos modelos de ensino-aprendizagem e na formação de professores.

Ao longo do encontro, duas questões centrais orientarão as atividades e debates: quais as adaptações mais simples e de maior impacto educacional que podem ser incorporadas ao modelo pedagógico tradicional e quais iniciativas (metodologias, técnicas, ações) podem permitir uma mudança substancial de comportamento de professores para engajamento ao aprendizado do aluno e adaptação de inovações ao processo pedagógico.

Entre as visitas que serão realizadas pelo grupo, estão escolas inovadoras como as da rede Uncommon Schools, a School of One e a Quest to Learn, instituições de formação de professores como a Teachers College, da Columbia University e a TNTP Reimagine Teaching, e projetos em tecnologia educacional como o New Classrooms e o Amplify.

A organização do encontro está sendo realizada por estudantes brasileiros de mestrado das universidades de Columbia e Stanford engajados à transformação da educação brasileira.

schools

Columbia University, School of One e Quest to Learn

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.