14/09/2016

Seminário Internacional Educação e Migração: caminhos para uma Cidade Educadora

A Associação Cidade Escola Aprendiz, por meio de seu programa Cidades Educadoras, em parceria com a Editora Moderna e apoio do Museu da Imigração, convida todos e todas para participar do Seminário Internacional Educação e Migração: caminhos para uma Cidade Educadora.

O evento será realizado na cidade de São Paulo, no dia 14 de setembro, no Museu da Imigração, e marca o lançamento do terceiro volume da coleção Territórios Educativos. A publicação sistematiza as ações do projeto Trilhas da Cidadania, uma iniciativa de ensino de Língua Portuguesa para imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados desenvolvida pelo Aprendiz sob a perspectiva da Cidade Educadora.

O evento contará com a presença de José Manuel Valenzuela, professor do Departamento de Estudos Culturais do Colégio da Fronteira Norte, no México, e reunirá movimentos sociais, educadores, gestores públicos e coletivos para discutir o fenômeno das migrações no Brasil e no mundo, bem como os desafios enfrentados pela cidade de São Paulo para garantir os direitos dessa população.

O que? Seminário Internacional Educação e Migração: caminhos para uma Cidade Educadora

Onde? Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/291470967896628/