16 de setembro de 2015

Venha comemorar conosco o aniversário de 18 anos da Cidade Escola Aprendiz!

No ano em que completamos 18 anos de atuação na defesa dos direitos das crianças e adolescentes escolhemos um lugar que simboliza nossa missão, onde a transformação pela educação de fato acontece de forma inovadora, inclusiva e democrática: a EMEF Desembargador Amorim Lima.

Você é nosso convidado para esta celebração e para um debate com convidados muito especiais sobre: “Os 25 anos do ECA: Diálogos entre cidade e educação“. Na sequência será lançada a publicação do projeto Escolas em Rede, desenvolvido pelo Aprendiz, e que reconhece 15 escolas que desenvolvem boas práticas de articulação com o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes, entre elas a Amorim Lima.

Confira a programação

MESA 1 – Escolas e territórios em rede: olhares sobre os direitos de crianças e jovens na cidade hoje
Participantes: Dr. Ariel de Castro Alves (Fundador da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB); Prof. Kazuo Nakano (Pontifica Universidade Católica de São Paulo); Agda Sardenberg (Cidade Escola Aprendiz); DJ Bola (A Banca – Produtora Cultural Social); Vinicius Cordeiro (ÉNois|Inteligência Jovem);
Mediador: Natacha Costa (Cidade Escola Aprendiz)

MESA 2 – Educação de qualidade e o ECA: caminhos para a emancipação, a criatividade e a inovação
Participantes: Tião Rocha (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento) e André Gravatá (Movimento Entusiasmo)
Mediação: Eda Luiz (CIEJA Campo Limpo)
Entrega do Prêmio
Educador Inventor
Evento gratuito

Data: 30/09
Horário: 19h
Local: EMEF Amorim Lima: Rua Professor Vicente Peixoto, 50 – Vila Indiana – São Paulo
(Obs: não há estacionamento no local. Sugerimos o uso de transporte público ou táxi)

Confirme sua presença:
[email protected]

Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.