Plataformas de Comunicação

Comunicação para o Desenvolvimento Integral

A Cidade Escola Aprendiz produz plataformas digitais voltadas à disseminação de conteúdos e notícias sobre educação, cidade, direitos humanos e desenvolvimento social. Além de projetos próprios, desenvolve também projetos em parceria com outras organizações que dialogam com sua missão e compartilham dos mesmos valores.

Portal Aprendiz  |  www.portal.aprendiz.org.br

Lançado em 1997, o Portal Aprendiz foi um dos primeiros projetos da Cidade Escola Aprendiz e um dos pioneiros sites no Brasil a abordar o tema educação e cidadania. Sua linha editorial pauta a educação e a cidade: oportunidades educativas não formais, direito à cidade, urbanismo e mobilidade, sustentabilidade, economia criativa e colaborativa.

Promenino Fundação Telefônica  |  www.promenino.org.br

Iniciativa da Fundação Telefônica que busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e para a erradicação do trabalho infantil. A Cidade Escola Aprendiz é responsável pela produção de conteúdos e pelo gerenciamento da plataforma, das redes sociais, dos boletins informativos e ações de apoio a campanhas.

VilaMundo  |  www.vilamundo.org.br

Produção da Cidade Escola Aprendiz, o site VilaMundo foi lançado em 2010 com o objetivo de destacar iniciativas, pessoas e organizações que fazem da Vila Madalena um bairro mais educativo, inteligente, criativo e democrático. Com exemplos da prática dos princípios de uma cidade educadora, além de dialogar com os moradores da região, visa gerar reflexões para cidadãos de qualquer localidade e inspirar iniciativas a serem desenvolvidas em outros territórios.

Guia de Empregos Aprendiz  |  www.guiadeempregos.org.br

Criado em 2004, o Guia de Empregos Aprendiz divulga vagas com foco em três categorias: estágios, jovens aprendizes e Terceiro Setor. Possuem destaque as oportunidades geradas a partir de arranjos produtivos locais e por iniciativas de economia solidária e criativa.

Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.