24 de julho de 2015

Diretora da Cidade Escola Aprendiz integra GT do MEC voltado para práticas inovadoras na educação

natachaNatacha Costa, diretora da Cidade Escola Aprendiz, passa a integrar um grupo de trabalho (GT) nacional instituído pelo Ministério da Educação (MEC) cuja missão é identificar “práticas inovadoras para a criatividade na educação básica brasileira”. Anunciada pelo ministro Renato Janine Ribeiro, a medida está regulamentada pela portaria 751, de 21 de julho de 2015.

Entre as atribuições principais do GT estão: monitorar o desenvolvimento da iniciativa para inovação e criatividade na educação básica; ratificar documentos de referência sobre inovação e criatividade e, por fim, organizar grupos de trabalhos regionais.

“Queremos conhecer o perfil da inovação, onde ela acontece, quem são os agentes responsáveis, qual o protótipo dessa instituição educativa inovadora. E a partir disso confluir para essa rede várias políticas para além das do próprio Ministério, como das universidades, ONGs e governos locais”, afirma a assessora especial do Gabinete do Ministro da Educação, coordenadora do GT e ex-diretora da Cidade Escola Aprendiz, Helena Singer.

Além de Natacha, compõem o GT seis representantes do Ministério e outras dez lideranças educacionais. Haverá ainda grupos regionais, a fim de mobilizar professores, estudantes, pais, comunidade e governos locais em torno da questão da educação e inovação.

Leia mais no Centro de Referências em Educação Integral