8 de setembro de 2015

Cidade Escola Aprendiz contribui com recém-lançado site do MEC sobre Inovação e Criatividade na Educação Básica

O Programa de Estímulo a Criatividade na Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) lançou ontem (7/09), no encerramento da Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE), uma plataforma virtual para divulgar suas ações. Representada pela diretora Natacha Costa, a Cidade Escola Aprendiz contribui com a iniciativa participando do Grupo de Trabalho do Programa em âmbito nacional e coordenando o GT regional de São Paulo.

O site foi lançado junto a uma chamada pública a escolas, organizações educativas, sociais e da sociedade civil que atuam no campo da educação com crianças, adolescentes e jovens, para que apresentem iniciativas que se destaquem por sua proposta criativa e inovadora. De acordo com a plataforma, as ações selecionadas serão reconhecidas e divulgadas pelo MEC e, em outra etapa, terão chance de se inscrever em programas voltados para seu fortalecimento.

Leia mais sobre a chamada pública do MEC no Centro de Referências em Educação Integral

“Esta iniciativa é fundamental para mapearmos e articularmos as escolas e organizações brasileiras que já têm garantido uma educação de qualidade na perspectiva da aprendizagem e do desenvolvimento integral de todos”, ressalta Natacha.

O Grupo de Trabalho é coordenado pela assessora do Ministro da Educação e ex-diretora da Cidade Escola Aprendiz, Helena Singer, para quem o grupo tem como papel a criação de “referências sobre o que é inovação e criatividade no campo da educação básica”.