21/09/2016

Roda de Conversa – Cidades Educadoras: o que é uma cidade para todxs?

Em 2016, a Associação Cidade Escola Aprendiz completa 19 anos de atuação movida por uma ideia essencial: todas as pessoas são capazes de aprender e efetivamente aprendem em diferentes lugares, com diferentes pessoas, ao longo da vida.

Por isso, para nós, a educação estende-se por toda a cidade e, como direito fundamental, deve converter-se em uma responsabilidade coletiva.

Inspirados pelas experiências compartilhadas em julho deste ano em Rosário (Argentina) – onde há mais de 20 anos o planejamento urbano, as políticas sociais e os equipamentos públicos são orientados por uma perspectiva educadora de cidade -, e buscando fortalecer os diferentes agentes que contribuem com a construção de cidades mais justas, democráticas e inclusivas no Brasil, comemoraremos nosso aniversário no dia 21 de setembro, das 14h às 18h, com uma Roda de Conversa com o tema: Cidades Educadoras: O que é uma Cidade para Todxs?

O que? Roda de Conversa - Cidades Educadoras: o que é uma cidade para todxs?

Onde? EBAC (Rua Mourato Coelho 1404 - Vila Madalena - São Paulo)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1167536209986254/