agenda
28/06/2017

Lançamento do Livro Vidas Presentes

Durante três anos, setenta articuladores sociais percorreram os bairros da cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de localizar crianças e adolescentes, com idade de 6 a 14 anos, que estivessem fora da escola ou com risco de evasão escolar.

Nesta busca, identificaram mais de 23 mil crianças que haviam abandonado ou nunca chegaram a frequentar a escola. Destas, mais de 22 mil voltaram a estudar ou se matricularam na escola pela primeira vez.

buscaativa_ap_nota

O livro é baseado no relato das articuladoras e articuladores locais responsáveis pela Busca Ativa e pelo contato com as famílias

Os números demonstram o sucesso da metodologia desenvolvida pelo Projeto Aluno Presente, uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME/RJ) e com apoio da Fundação Education Above All (Qatar) por meio do programa internacional Educate a Child.

Mas para além dos números encontramos histórias. São elas que valem cada esforço desempenhado. E são elas que dão corpo ao livro Vidas Presentes, que conta com a narrativa do antropólogo e escritor Luiz Eduardo Soares e do olhar do gravurista Francisco Maringelli.

O lançamento acontece no Centro de Artes da Maré, no Rio de Janeiro, dia 28 de junho, a partir das 18h. Haverá bate-papo com o autor, exposição das gravuras e lançamento da websérie Aluno Presente.

convite-face2

SERVIÇO:
Lançamento do livro Vidas Presentes
28 de junho, 18h
Centro de Artes da Maré
Rua Bittencourt Sampaio, 181, Maré, Rio de Janeiro
(a 100 metros da Av. Brasil, na altura da passarela 10)

*Entrada gratuita, sujeita à lotação

O que? Lançamento do livro Vidas Presentes

Onde? Centro de Artes da Maré - Rua Bittencourt Sampaio, 181, Maré, Rio de Janeiro (A 100 metros da Av. Brasil, na altura da passarela 10)

Mais informações: *Entrada gratuita, sujeita à lotação